1. O pedido de remédios deve ser feito através de uma Entidade Filantrópica que possua médico ou farmacêutico (sejam na qualidade de voluntários ou não). A solicitação dos remédios deve ser feita por um desses profissionais, através do site: www.campanhadosremedios.com.br, clicando no menu: “SOLICITE REMÉDIOS”.
     
  2. A Campanha dos remédios não tem por objetivo atender a pedidos de pessoas físicas, somente os advindos de Entidades (pessoa jurídica) por intermédio de seus profissionais (médico ou farmacêutico). As pessoas físicas interessadas em obter remédios devem procurar as Entidades beneficiadas que encontram-se no site. Favor não insistir.
     
  3. Uma vez recebidos os pedidos pela Internet, o farmacêutico da Campanha dos Remédios, irá responder por e-mail à Entidade solicitante a disponibilidade existente, encaminhando junto com este um formulário que deverá conter a discriminação dos remédios, dados do profissional responsável requisitante dos medicamentos.
     
  4. O farmacêutico da Campanha dos remédios irá informar também o dia e horário em que a Entidade solicitante deverá retirar os remédios solicitados.
     
  5. As entidades deverão imprimir o formulário , obter assinatura do profissional responsável (médico ou farmacêutico), discriminando o seu número de registro do conselho competente, apor o carimbo deste profissional e apresentar ao farmacêutico da Campanha dos Remédios no ato da retirada dos remédios.
     
  6. Por sua vez, o farmacêutico da Campanha dos Remédios deixará à disposição da Entidade os medicamentos solicitados, os quais deverão ser retirados às terças e quintas-feiras, nos horários previamente agendados. Após a retirada será providenciada a baixa no estoque.
     
  7. Se, porventura, na retirada dos medicamentos, a entidade solicitante não apresentar o formulário assinado, carimbado e com o respectivo registro do conselho profissional competente, os medicamentos não serão entregues, ficando disponível por mais uma semana, sob pena de não havendo a retirada, ser cancelada a solicitação.
     
  8. Entidades localizadas fora da cidade de São Paulo poderão fazer a solicitação de remédios, cabendo à mesma assumir os custos oriundos de transporte. A Campanha dos Remédios não indica Transportadoras, por não manter nenhum convênio com as mesmas. Compete à Entidade solicitante contratar os serviços de uma Transportadora que melhor lhe convier ou providenciar o transporte por meios próprios.